Embalagem flexível ganha destaque nas vendas de detergente em pó para roupas

Avaliação:

(2 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Flora -

Crescimento nas vendas aponta necessidade de adequação do sortimento nos super, hipermercados, lojas de proximidade e atacarejos

Foto: Divulgação

A categoria de detergente em pó para roupas movimentou R$ 8,4 bilhões em 2020, com crescimento de 4,7% em comparação com o ano anterior. Um ponto de atenção para o varejo é que as embalagens no formato bag já representam 45% das vendas.

No total Brasil, com as mudanças no comportamento de compra dos shoppers, o maior avanço acontece via pacotes acima de 1,6kg. Mas as bags menores, com peso inferior a 750g, também se destacam em algumas regiões, em especial no Nordeste.

Dona das marcas Minuano e Assim, a Flora aposta no potencial do segmento de sabão em pó no formato bag, que é mais resistente, conserva melhor o produto e oferece mais economia para o consumidor.

A partir de agora, Minuano e Assim estão disponíveis no formato bag em cinco tamanhos: 450g, 900g, 1,8kg, 2,7kg e 4,5kg, em duas versões: azul e rosa. A decisão de aumentar a variedade de opções levou em consideração as novas tendências de consumo e a maior competitividade no varejo.

Hoje, 11 milhões de brasileiros vivem sozinhos em 16,2% dos lares do país, conforme dados do IBGE. Esse público costuma preferir embalagens menores, mesmo comportamento observado em grande escala nas regiões Norte e Nordeste em razão de outro fator: o baixo desembolso. Simultaneamente, em milhões de famílias, três gerações vivem sob o mesmo teto e necessitam de embalagens maiores, muito procuradas também por clientes "pessoa jurídica" no atacarejo.

Foi ouvindo o público que a Flora percebeu a oportunidade de ampliar o portfólio de Assim e Minuano para oferecer exatamente o que o consumidor deseja. Atualize também o sortimento da sua loja.

Leia também:

Lava-roupas Assim e Minuano ganham novos tamanhos para atender todos perfis de compra

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade