Em cinco anos, GPA quer ser um dos maiores players digitais do País

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Alessandra Morita – alessandra.morita@savarejo.com.br -

Saiba qual é a principal estratégia da gigante do varejo alimentar para alcançar seu objetivo

Foto: Divulgação

O GPA pretende ser um dos principais competidores do segmento online no Brasil nos próximos cinco anos. É o que afirmou Jorge Faiçal, CEO da companhia, em videoconferência de resultados, que aconteceu na semana passada.

Para isso, tem retomado uma série de parcerias com aplicativos de última milha, como Rappi e, mais recentemente, o iFood, além de plataformas como o Mercado Livre, que também entrou na venda de alimentos no ano passado.

Existe todo um planejamento em relação às nossas parcerias, não somente no e-commerce, mas também na área da fidelidade, a fim de fortalecer o conhecimento por meio dos dados do consumidor, reduzindo assim o custo de aquisição dos clientes”, explicou o executivo.

No caso específico da venda online, relatou Faiçal, os acordos têm diferentes modelos. Um deles prevê a estocagem de produtos no CD do parceiro, que se encarrega da distribuição, como acontece com o Mercado Livre. Já o Supermercado Now – que também tem um trabalho conjunto com a varejista – utiliza as lojas do GPA.

“Ambas têm fins diferentes, taxas de negociação diferentes e custos diferentes. Quando anunciamos parcerias as conversas duraram meses, para garantir rentabilidade do nosso processo”, disse o CEO. “Nosso crescimento no digital não será desordenado e não será com prejuízo, mas com lucratividade. Existem muitas outras economias em distribuição que são consideradas. Por isso, dizemos que a evolução digital não vai afetar a margem”, enfatizou.

Faiçal também comentou que a companhia está realizando um piloto em CD de prestação de serviços a sellers – empresas que vendem produtos no marketplace das marcas do GPA. Outra frente é incrementar as categorias de não alimentos com maior relevância para o consumidor.

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