E-commerce segue crescendo mesmo com volta das lojas físicas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Entre as categorias mais procuradas pelos compradores digitais estão Higiene & Beleza, Commodities e Mercearia Doce

Foto: istock

Estudo realizado pela Consumer Insights 2021, elaborado pela divisão Wordpanel da Kantar, mostra que mesmo com a volta das lojas físicas, o e-commerce continua crescendo. As promoções online tiverem forte influencia para este crescimento. Segundo o levantamento, no último trimestre de 2021 as promoções foram intensificadas e cresceram 10% ante o segundo trimestre.

As compras online continuam atraindo todos os perfis de shoopers, mas os jovens até 29 anos e de classes mais altas (A/B) são os que mais contribuem para a expansão do setor.  Em relação às categorias mais procuradas pelos compradores digitais, destacam-se Higiene & Beleza (4,7% de penetração no terceiro trimestre de 2021) Commodities (2,9%) e Mercearia Doce (2,9%).

É importante ressaltar que o crescimento do comércio eletrônico é impulsionado por diferentes meios. O e-commerce Pure (opções nativas digitais), por exemplo, é onde os shoppers mais jovens (até 29 anos) têm sua maior representatividade. O meio de acesso se mantém estável e vem crescendo ao longo dos últimos seis meses.

Os canais Non Pure (opções digitais que também estão presentes no ambiente físico) e os aplicativos de entrega conquistaram mais penetração nos últimos três meses. Além disso, o levantamento identificou que as vendas por WhatsApp (que fazem sucesso entre o público acima de 50 anos) recuperaram compradores e retornaram a patamares semelhantes aos do final de 2020.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                         LinkedIn                                                                                                        ,                                                                                                        Instagram                                                                                                        e                                                                                                        Facebook   

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade