Dupla exposição eleva vendas de atum em lata

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Conteúdo Patrocinado por Gomes da Costa -

Produto tem grande potencial com perfis distintos de público. Saiba como melhorar a execução na sua loja

Foto: Divulgação

Utilizado em diversas preparações de pratos, entradas e lanches, o atum em conserva está muito presente na rotina de compras do brasileiro. O giro do produto no varejo alimentar, porém, pode ser ainda maior. Para isso, a exposição deve destacar outra característica do produto: a saudabilidade.

Líder de mercado, a Gomes da Costa recomenda que, além do ponto natural – sempre muito importante –, o produto seja exposto também no corredor de saudáveis, em gôndola ou por meio de clip strips. Nessa área, o foco deve ser nas versões com baixo teor de sódio. Afinal, ao associar o produto à saudabilidade está aberto o caminho para conquistar novos consumidores para a categoria, ampliando a cesta de compras do shopper.

Com ótima qualidade nutricional, o atum em lata é fonte de proteína e rico em Ômega 3 e vitaminas D. A versão "ao natural" leva somente três ingredientes: atum, água e sal. Essa característica saudável do produto tem sido reforçada nas ações de marketing da Gomes da Costa.

As ações da marca incluem patrocínio a torneios de Beach Tennis, uma verdadeira febre entre os adeptos de práticas esportivas ao ar livre. As redes sociais da Gomes da Costa também apresentam dicas de receitas leves e práticas esportivas. 

Esse mesmo conceito foi trabalhado com muito sucesso na campanha Saúde com Sabor de Prêmio. Milhares de consumidores compraram ao menos duas latas de atum para concorrer a premiações alinhadas ao conceito de vida saudável, como bicicletas, vales-academia e fritadeiras elétricas que dispensam o uso de óleo de cozinha. 

 

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