Documentário sobre a rotina dos supermercados estreia no cinema

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

O filme da diretora Tali Yankelevich já teve indicações a festivais internacionais

Foto: Divulgação

Acaba de ser lançado nos cinemas o documentário “Meu querido Supermercado” que mostra a rotina dos funcionários de uma loja, que ainda encontram espaço para expressar suas dúvidas, afetos, medos e sonhos improváveis.

A diretora Tali Yankelevich explora o supermercado em toda a sua riqueza de imagens, sons e movimentos ritmados. Seis funcionários de uma das unidades do Veran Supermercados, na Grande São Paulo, são os personagens do documentário. Mesmo com a rotina repetitiva, os funcionários não permitem que a imaginação seja aprisionada na rotina.

"Uma loja de supermercados, que poderia estar localizada em qualquer lugar do mundo, se tornou nesse filme o microcosmo de um precioso universo. Encontrei ali todos os elementos para compor uma história: drama, poesia, humor, transcendência, conflitos existenciais e musicalidade", conta Tali.

O longa, que entrou em cartaz no último dia 25 de novembro, é o primeiro da diretora e já teve indicações a festivais internacionais. Teve sua première no Festival de Amsterdam - o maior do gênero no mundo, em 2019, e foi exibido no MoMA Doc Fortnight 2020, a Mostra do Museu de Arte Moderna de Nova York.

Produzido pela Casa Redonda, “Meu Querido Supermercado” tem coprodução com a produtora dinamarquesa Good Company Pictures, além de coprodução no Brasil com Spcine, Globo Filmes, GloboNews, Canal Brasil e Mão Direita. O filme conta ainda com a produção associada da Zeza Filmes.

 

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                    LinkedIn                                                                                                   ,                                                                                                   Instagram                                                                                                   e                                                                                                   Facebook   

Fonte: Gshow

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade