Dicas para aumentar vendas de categoria em alta na seção de bebidas

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Conteúdo Patrocinado por Britvic -

Confira recomendações sobre sortimento, exposição, comunicação e venda online

Foto: Divulgação

Os mixers caíram no gosto do consumidor brasileiro como ingrediente não alcóolico essencial no preparo de coquetéis com gin, vodca, whisky. Apostar nsse segmento significa aproveitar ótimas oportunidades de aumento de tíquete médio e rentabilidade. Dentro desse processo de desenvolvimento da categoria, alguns cuidados são fundamentais na execução. 

Sortimento

O primeiro deles é estabelecer parceria com a indústria. Na Britvic Brasil, uma das maiores companhias de bebidas do mundo, o portfólio da marca Britvic é composto por Tônica Regular, Tônica Low Calorie e Spicy Ginger Ale, um refrigerante à base de gengibre muito popular em outros mercados, como o Reino Unido, que começa a conquistar o paladar brasileiro. Os três produtos levam a marca Britvic, símbolo da qualidade britânica, e são apresentados em embalagens de 220 ml, a medida certa para a preparação de um drink.

Outro ponto de atenção: a linha da Britvic tem preço sugerido entre R$ 3,50 e R$ 3,99, o que permite criar uma estratégia competitiva, pois preenche o hiato entre as marcas populares e as super premium. Garante dinheiro do caixa ao mesmo tempo em que ajuda a democratizar o consumo de mixer de alta qualidade.

Exposição

O melhor local para expor os mixers é ao lado de águas tônicas, energéticos e água com gás. Lembre-se de posicionar a linha Britvic à altura dos olhos do shopper, tendo logo abaixo as categorias de água de coco e água saborizada. Mantenha atenção à reposição, sobretudo às sextas-feiras e sábados, dias em que a procura tende a crescer. 

Ações de cross merchandinsing também estimulam o sell out, ainda mais perto dos destilados, principalmente whisky, gin e vodca importada. Para gerar compras por impulso, explore também os espaços refrigerados, ao lado de água com gás, energéticos e outras marcas de tônicas.

Foto: iStock

Receitas vendedoras

Outra maneira de incentivar ainda mais a vendas é divulgar nas redes sociais da loja combinações de drinks que tenham os produtos Britvic na receita. Aqui indicamos duas, preparadas por Ricardo Barrero, Brand Ambassador da companhia:

Gin & Ginger: 50 ml de gin, 1 lata de Britvic Spicy Ginger Ale e 1 fatia de limão siciliano;

Espresso Tonic: 30 ml de café, 1 lata de Britvic Tônica Regular ou Low Calorie, 1 fatia de limão siciliano.

Acompanhe mais receitas no perfil do Instagram: @britvicmixersbr

Atenção ao e-commerce

Por fim, saiba que a categoria apresenta grande potencial de vendas online. Nesse canal, a dica é mostrar os mixers Britvic como sugestão de compra a quem colocou algum destilado no carrinho virtual. Oferecer combos de produtos correlatos também facilita a vida do shopper e garante boa conversão. Ambas as estratégias têm sido utilizadas com sucesso por sites especializados na venda de bebidas, e certamente darão certo também na operação de comércio eletrônico do seu supermercado. 

Veja mais sobre: Britvic, Tônica, Bebidas, Mixers

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