Diageo cresce 7% no Brasil com impulso das vendas de gim

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Marca Tanqueray avança com desenvolvimento da cultura da coquetelaria no País

Fabricante de algumas das marcas mais famosas de destilados, como Johnnie Walker, Smirnoff e Ypióca, a Diageo comemora crescimento de 7% em vendas no Brasil durante o primeiro semestre do ano fiscal 2020, período encerrado em 31 de dezembro de 2019. O desempenho no mercado nacional superou o avanço global da companhia, de 4,2% em vendas líquidas.

O principal impulso veio das vendas de gim, bebida que é tendência de consumo em todo o mundo e tem cativado cada vez mais consumidores brasileiros. “O gim Tanqueray foi impulsionado no Brasil por ativações de marca em eventos que vão de festas particulares até grandes festivais e em ocasiões de consumo no início da noite”, afirma Gregório Gutierrez, presidente da Diageo para PUB. “Além disso, a cultura da coquetelaria vem se desenvolvendo no Brasil e está ligada a um novo estilo de vida do brasileiro, que começou a apreciar drinks e experimentar novas misturas e sabores, que incluem ainda coquetéis à base uísques, cachaças e vodcas”, completa o executivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !  

 

Veja mais sobre: Diageo, Bebidas, Destilados, Gim

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade