Dia das mães: Saiba quais categorias podem performar cerca de 30% mais

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Expectativa tem base em pesquisa que compara a semana com as demais do ano

O dia das mães é oportunidade para o varejo e indústria é uma das datas que mais impacta fortemente o varejo, mais ainda os supermercados que os atacarejos regionais. O Radar Scanntech compara a semana do Dia das Mães versus as demais semanas do ano, em 2021, e percebe-se um crescimento em valor de em média 30% em categorias como massas alimentícias, fermentos e ingredientes para sobremesa, carnes e vinho. Já chocolate tem incremento de 13% e hidratantes corporal e facial 40%. 

 

 

Tendo em vista tal tendência de consumo, vale a pena o varejista dar destaques nesses próximos dias a essas categorias de produtos, promovendo o despertar do desejo de compra, assim como aumentando a visibilidade dos produtos de maior interesse. O incentivo pode ser feito através de cross merchandising, correlacionamento itens, e a elaboração de kits, como cestas de café da manhã. 

De olho nesta oportunidade, a Coop promove uma campanha voltada para o dia das mães, com sugestões de presentes e promoções em várias categorias de produtos como nos setores de massas, açougue, queijos, azeites, sobremesas, bebidas, bazar, higiene e beleza. Em comparação ao mesmo período do ano passado, a previsão é aumentar as vendas na ordem de 19%

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn       ,       Instagram       e        Facebook

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade