19 milhões de brasileiros passaram fome no ano passado

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

A estimativa é da Penssan, Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional

Foto: iStock

Segundo pesquisa da Rede Penssan , o País está enfrentando uma nova escalada de fome. No ano passado, calcula-se que 116 milhões pessoas encararam algum nível de insegurança alimentar, sendo que 19 milhões passaram fome, 43,4 milhões não tiveram alimento suficiente à mesa e outras tantas milhões comeram produtos de baixo valor nutricional ou de má qualidade.

Os pesquisadores avaliam que a situação piorou no primeiro trimestre deste ano, em função da suspensão do auxílio emergencial, e que o valor do auxílio anunciado para 2021 será insuficiente para abastecer os lares mais pobres.

A pesquisa foi realizada entre 5 e 24 de dezembro de 2020 em 1.662 domicílios urbanos e 518 rurais nas cinco regiões do país – considerava o consumo dos três meses anteriores. O estudo foi feito com o apoio do Instituto Ibirapitanga e parceria de ActionAid Brasil, FES Brasil e Oxfam Brasil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                      LinkedIn                                                     ,                                                     Instagram                                                     e                                                     Facebook    

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade