Desafios e oportunidades do trade marketing no varejo alimentar

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

O tema foi discutido por Sergio Alvim, CEO de SA Varejo, com especialistas em aula ministrada na ESPM, em São Paulo

Participaram do debate (da esq. para dir.): Sergio Alvim, Fernanda Dalben, Ricardo Pastore e Alexandre Marquesi

Um panorama do que os profissionais de trade marketing vão encontrar no varejo alimentar brasileiro, com seus desafios e oportunidades, foi um dos temas abordados por Sergio Alvim, CEO da SA Varejo, durante aula ministrada no Meeting ESPM de Trade Marketing, que aconteceu durante todo o dia de ontem (17/10), nas instalações da instituição, localizada na zona sul da capital paulista.

O CEO de SA Varejo abordou ainda questões essenciais para os resultados, como a execução. Estima-se que, hoje, de 30% a 45% dos acordos fechados na matriz não acontecem nas lojas das redes. “Disseminar as informações em todos os níveis é um dos grandes desafios”, enfatizou. A satisfação do consumidor com a experiência encontrada no ponto de venda também foi discutido por Alvim, que destacou ainda a importância de os profissionais de trade entenderem a fundo cada um de seus clientes.

“E mais: é importante conhecer cada loja deles. Os fornecedores que obtêm maior sucesso são aqueles que compreendem as particularidades de cada varejo”, ressaltou. Para Alvim, a tecnologia ajuda, mas o que faz a diferença é visitar as lojas para entender “a vida como ela é”.

Além de Sergio Alvim, também participou do bloco voltado à visão do varejo Alexandre Marquesi, Co-Founder da Pandora Digital e professor da ESPM, que falou sobre a integração das estratégias físicas e digitais. Já Ricardo Pastore, professor e coordenador do núcleo de varejo da ESPM, abordou o futuro do setor e apresentou metodologias para definir as estratégias digitais e omnichannel das empresas. No final, todos participaram de um debate, que também contou com a presença de Fernanda Dalben, diretora de marketing e trade marketing do Supermercado Dalben, do interior paulista. As discussões foram mediadas por Marcelo Ermini, também professor da ESPM e diretor da Titanium Geração de Negócios.

Participaram do debate (da esq. para dir.): Sergio Alvim, Fernanda Dalben, Ricardo Pastore e Alexandre Marquesi

A agenda de aulas contou com os mais diversos temas relacionados ao universo do trade marketing. Foram discutidos, por exemplo, aspectos relacionados ao RH, como estrutura, organograma e desenvolvimento de carreira. Outros módulos abordaram como é o trabalho dessa área sob o ponto de vista dos setores de marketing, vendas e das agências. Comportamento do shopper e exemplos de profissionais que se desenvolveram nessa carreira também fizeram parte da pauta.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,         Instagram         e         Facebook         !

 

 

Veja mais sobre: Trade Marketing, Varejo, ESPM

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade