Depois do Pão de Açúcar, agora é a vez do GPA lançar a bandeira Extra no Mercado Livre

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Grupo amplia o sortimento disponível e passa a oferecer perecíveis secos

Foto: istock

Depois do Pão de Açúcar, agora o GPA amplia sua presença no Mercado Livre e passa a vender também a bandeira Extra . Além disso, o grupo amplia o sortimento disponível e soma perecíveis secos (pães, bolos, manteiga, queijos e frios embutidos) à lista de mais de 3 mil itens de supermercado das redes na plataforma, com a perspectiva de alcançar 4 mil até o final do ano, sendo aproximadamente 80% do sortimento focado em Alimentos e Bebidas.

Atualmente, todos os produtos do GPA estão no Full (fulfillment), modalidade em que a plataforma é responsável por todo o processo logístico da compra, desde a armazenagem do estoque até a entrega ao consumidor final. As entregas Full do Mercado Livre chegam no mesmo dia para mais de 50 cidades brasileiras, cujos CEPs cobrem 20% das vendas da companhia, e em até 1 dia para 2,1 mil cidades, alcançando 75% das entregas.

"Esse é mais um passo do GPA para fortalecer seu propósito de estar onde o cliente estiver, independente do canal que ele escolher comprar, acompanhando o novo perfil de consumo do brasileiro que busca opções cada vez mais rápidas e praticidade", explicar Rodrigo Pimentel, Diretor de E-business do GPA.

"A bandeira Pão de Açúcar já vende mais de 1 milhão de produtos por mês na plataforma. Com a entrada do Extra, vamos potencializar essa parceria de sucesso e oferecer uma experiência ainda melhor para nossos usuários: a maior oferta de itens de supermercado, com a entrega mais rápida do Brasil", afirma Fernando Yunes, VP Sênior do Mercado Livre no Brasil.

No segundo trimestre do ano, as vendas pelas plataformas digitais do Extra e do Pão de Açúcar cresceram 32%, ante o mesmo período de 2020, e já representam 8,2% do total de vendas do grupo. “Com esse avanço na parceria com o Mercado Livre, ampliamos o acesso a uma cesta completa de compras, garantindo praticidade e entregando uma experiência única", complementa Pimentel.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                LinkedIn                                                                               ,                                                                               Instagram                                                                               e                                                                               Facebook   

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade