Depois da Marfrig, outra gigante faz investida pela BRF

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

JBS e BTG estariam de olho no controle da companhia

Foto: istock

O BTG Pactual quer se unir com a JBS para tentar avançar no controle da BRF. De acordo com o Pipeline do Valor Econômico, O BTG está procurando parceiros que poderiam de associar à JBS para tentar o controle da BRF. Para avançar sobre a concorrente, a JBS precisa fatiar o negócio para evitar restrições regulatórias.

De acordo com fonte do mercado, a informação ainda não foi confirmada. “Ainda é um balão de ensaio”, diz uma fonte. Desenhar um eventual fatiamento seria uma forma de minar o fortalecimento da Marfrig na BRF. A companhia de Marcos Molina, que aplicou mais de US$ 1 bilhão para montar uma posição de 31,6% na dona da Sadia e Perdigão, declarou que vai ser um acionista passivo – mas pouca gente acredita que isso se sustente no longo prazo (no curto prazo pode até ser, já que a Marfrig está amarrada a determinadas condições com o J.P. Morgan, seu financiador na compra dos papéis).

Retalhar a BRF e até trocar a Seara, como cogitaram alguns gestores, soa despropositado para quem conhece a JBS e o tamanho do esforço e nível de investimento que a família Batista colocou na Seara (a companhia está recebendo bilhões em expansão para dobrar de tamanho até 2024, chegando a um faturamento de R$ 40 bilhões). Para um advogado especialista em antitruste, no entanto, trocar a Seara seria o mais simples dentro da complexidade do movimento.

“O jogo seria não deixar tudo cair na mão da Marfrig”, argumentou um observador privilegiado. Se tentasse um caminho semelhante ao da Marfrig na BRF, para pressionar a divisão de ativos, a JBS teria mais dificuldades uma vez que Marcos Molina enxugou parte da liquidez e fez o preço subir.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                 LinkedIn                                                ,                                                Instagram                                                e                                                Facebook         

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: BTG, BRF, JBS, Marfrig, Seara

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade