Danone consolida plataforma para impulsionar as vendas do varejista

Avaliação:

(6 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Portal utiliza inteligência de dados para proporcionar a melhor experiência para o shopper

Foto: Divulgação

A Danone acaba de consolidar seu portal de gerenciamento, o GC. O objetivo de impulsionar as vendas do varejista, por meio de ferramentas táticas e conteúdos estratégicos que proporcionam uma melhor experiência de compras aos shoppers.  A iniciativa é uma parceria da Danone com o varejo brasileiro.  

A ferramenta utilizada no GC oferece resultados para a gôndola e os negócios de forma geral. “A mesma proporção em que o mercado vem se desenvolvendo, percebemos que grande parte dos varejistas passaram a ter dificuldades em encontrar a melhor forma de dispor os produtos no ponto de venda. Por esta razão, decidimos democratizar o gerenciamento de categorias, a fim de desmistificar a complexidade da quantidade de leite fermentando, iogurtes, bebidas lácteas, bebidas vegetais, produtos de nutrição especializada e águas a serem vendidas”, explica a gerente de Desenvolvimento de Categorias e Shopper Insights, Michelle Douek.

Reunindo informações, dicas, conteúdos e tendências sobre as categorias em que a Danone atua em diferentes canais, o portal oferece aos varejistas a possibilidade de consultar estratégias de venda. Dicas de como posicionar, divulgar e implementar os produtos de cada categoria, de acordo com o perfil do ambiente, levando em consideração as informações disponibilizadas pelo próprio varejista, como tamanho da loja e quantidade de prateleiras.

A plataforma também fornece informações coletadas em filiais, parceiros e de estudos realizados pela Danone ao redor do mundo. “Decidimos reunir as informações que temos, pois percebemos que poderíamos ajudar muito os varejistas com o que chamamos de ‘PDV do Futuro’, um conjunto de informações que reúne um conjunto de informações até mostrar tendências”, explica a executiva.

O objetivo do Portal GC é ajudar o varejista a atingir um incremento de pelo menos 10% nas vendas. Para isso, ele conta com ferramentas automatizadas que auxiliam nas revisões de sortimento e na criação de planogramas personalizados, direcionados para a melhor organização e disponibilidade dos produtos em gôndola, melhorando a experiência do shopper ao entrar e comprar na categoria.

Atualmente, já estão disponíveis no Portal GC as informações referentes às categorias de Iogurtes, Laticínios e Bebidas Vegetais. O objetivo é que ainda este ano sejam disponibilizadas informações sobre Nutrição Especializada e Águas, passando a trabalhar todas as categorias em que atua em uma única plataforma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                           LinkedIn                                                                                                                          ,                                                                                                                          Instagram                                                                                                                          e                                                                                                                          Facebook  

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade