Daki opera com 10 dark stores na capital mineira

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Empresa quer aumentar meta de faturamento no estado para 30% até o final do ano

Foto: Divulgação

A Daki, aplicativo de mercado digital com entregas ultrarrápidas, quer ampliar seu faturamento no estado de Minas Gerais. Hoje, o estado representa entre 10% e 15% do faturamento da empresa e a meta é chegar a 30% até o final do ano.

A empresa já opera na capital mineira com 10 dark stores e o serviço está disponível em 13 bairros. O estado foi o terceiro a receber a rede, após São Paulo e Rio de Janeiro. Para atender à demanda, a rede conta com um Centro de Distribuição (CD) em Contagem (RMBH). De acordo com a empresa, em três meses já foi preciso ampliar o atendimento, triplicando a capacidade do CD, o que permitiu aumentar o número de dark stores.

“Diferentemente de outros aplicativos, os shoppers da Daki não fazem compras, pois estão dentro de mercados da própria plataforma. Isso agiliza o atendimento. Quando finalizado, o pedido vai direto para o entregador que aguarda dentro da loja, que tem um espaço com água, banheiro, carregador para celular, que podem usar enquanto esperam”, explica Vitor Borba, City Growth Manager.

Uma das estratégias da empresa para crescer, além de investir fortemente em dados e análise do comportamento do consumidor, é oferecer produtos locais. Atualmente, mais de 300 produtos locais estão em cadastro para incorporar o sortimento de produtos do aplicativo, que conta com mais de 1.500 artigos divididos em 20 categorias.

“Quando chegamos a Belo Horizonte, o sortimento era bem padrão. Aos poucos estamos trabalhando marcas locais e de relevância para os mineiros, entre sucos, temperos, cervejas, pão de queijo e doces. Temos percebido que, a cada novo produto, as vendas aumentam ainda mais”, afirma o executivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                LinkedIn                                                ,                                                Instagram                                                e                                                 Facebook

Fonte: Diário do Comércio

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade