Crescem 150% as vendas de plant-based no Pão de Açúcar

Avaliação:

(0 Avaliações)

Tatiane Pamboukian - tatiane.pamboukian@savarejo.com.br -

Um terço da venda de congelados é representada pelas proteínas vegetais. Leites alternativos lideram entre os produtos que mais crescem


Foto: Divulgação

Referência na categoria, o Pão de Açúcar foi uma das pioneiras no grande varejo a comercializar itens plantbased há quatro anos, quando os produtos começaram a chegar ao Brasil. Entre os produtos que mais crescem em suas lojas, está o leite vegetal. Já as carnes vegetais representavam um terço das vendas de congelados em 2020 e vêm avançando nos últimos dois anos.

“Durante a pandemia, tivemos um crescimento muito escalonado da categoria, que se manteve no ano passado. Nas lojas, fazemos diferentes ativações para estimular, como ofertas e degustações”, revela André Artin, gerente de desenvolvimento comercial do Pão de Açúcar.

150% crescimento
desses produtos na bandeira em 2021 x 2020

Estratégia de exposição
Para facilitar a navegação, a rede criou o espaço “Feito de Plantas” nos freezers, que reúne apenas o sortimento de plant-based. Artin, contudo, destaca que o segmento é multicategoria e que os produtos são expostos ao lado dos análogos de origem animal. Com isso, entregam uma solução completa de proteínas para o consumidor.

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de julho/2022

Leia também:

Conheça 4 categorias que crescem e possuem altas margens

Mercado plant-based começa a ser mais acessível

Não atender a demanda por alternativos ao leite animal pode trazer prejuízos

Mercado de cosméticos veganos ou naturais cresceu 50% nos últimos anos

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                LinkedIn                                                                ,                                                                Instagram                                                                e                                                                 Facebook

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade