Crediário digital ganha espaço no mercado de meios de pagamentos

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Estudo da Worldpay from FIS indica que opção deve representar 4,2% do e-commerce até 2024 no mundo

Foto: istock

O crediário digital ou “Buy Now, Pay later” vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de meios de pagamentos. Pesquisa The Global Payments Report 2021, da Worldpay from FIS indicam que os pagamentos por BNPL devem representar 4,2% do e-commerce global até 2024.

O estudo aponta tendência de crescimento, considerando que em 2020 os pagamentos pós-compra – que permitem que os consumidores paguem suas compras em parcelas sem juros ou quitem a fatura após um determinado período –, somaram quase US$ 100 bilhões, ou 2,1% do e-commerce em diversas regiões do planeta.

“Esse método de pagamento, que oferece o parcelamento das compras, já é bastante difundido no Brasil e em países da América Latina, e surgiu como uma forma de aquecer o mercado e aumentar o poder de compra da população, que passou por instabilidades econômicas em seus países”, lembra Juan Pablo D’Antiochia, vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América Latina.

O executivo observa que está havendo um amadurecimento do modelo, que deverá abocanhar uma fatia de consumidores que não possuem acesso ao crédito formal no mercado. “O ‘Compre agora, Pague depois’ no e-commerce aparece como uma alternativa que combina crédito a interfaces tecnológicas, segurança e transparência”, complementa.

Segundo o estudo, o parcelamento de compras tem se tornado cada vez mais popular, sobretudo, entre pessoas de 18 a 39 anos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                  LinkedIn                                                                                 ,                                                                                 Instagram                                                                                 e                                                                                 Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade