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(1 Avaliação)Reportagem SA+ - 03/02/2022
Estratégia envolve desde entregas gratuitas a ações promocionais com parceiros
Foto: Divulgação
A Cornershop, empresa adquirida pela Uber em julho de 2021, foi a escolhida para enfrentar a batalha na área de delivery de supermercados. Forte na segmento de supermercados, além de diversas operações no atacarejo, a Cornershop pretende expandir para além do varejo. No ano passado, a empresa já avançou em farmácias e construção e decoração.
“Queremos expandir ainda mais as parcerias e trabalhar mais o engajamento dos usuários”, explica a head da Cornershop no Brasil, Cristina Alvarenga. Além de buscar novos parceiros para as verticais em operação, a empresa está de olho nos segmentos de moda e artigos esportivos, que já estão sendo testados em outros países em que a Uber atua. “São categorias que pretendemos explorar com parceiros relevantes”, revela.
Para a Cornershop, o avanço de novas verticais é importante para aumentar o engajamento de seus clientes no aplicativo para além das compras de supermercados. Esse tipo de compra tem um tíquete médio alto, mas só ocorre a cada duas semanas. Com as novas categorias, a ideia é aumentar a freqüência do usuário.
Para conquistar novos clientes, a Uber está usando a força do aplicativo de transporte. Quem acessa o aplicativo encontra um botão que leva para a área de supermercados. A estratégia para atrair novos clientes vai de entregas gratuitas nas primeiras compras, promoções para que os consumidores façam assinatura do aplicativo e ações promocionais com parceiros do aplicativo, com itens em descontos.
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Fonte: Neofeed