Cornershop vai investir em parcerias e engajamento dos usuários

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Estratégia envolve desde entregas gratuitas a ações promocionais com parceiros

Foto: Divulgação

A Cornershop, empresa adquirida pela Uber em julho de 2021, foi a escolhida para enfrentar a batalha na área de delivery de supermercados. Forte na segmento de supermercados, além de diversas operações no atacarejo, a Cornershop pretende expandir para além do varejo. No ano passado, a empresa já avançou em farmácias e construção e decoração.

“Queremos expandir ainda mais as parcerias e trabalhar mais o engajamento dos usuários”, explica a head da Cornershop no Brasil, Cristina Alvarenga. Além de buscar novos parceiros para as verticais em operação, a empresa está de olho nos segmentos de moda e artigos esportivos, que já estão sendo testados em outros países em que a Uber atua. “São categorias que pretendemos explorar com parceiros relevantes”, revela.

Para a Cornershop, o avanço de novas verticais é importante para aumentar o engajamento de seus clientes no aplicativo para além das compras de supermercados. Esse tipo de compra tem um tíquete médio alto, mas só ocorre a cada duas semanas. Com as novas categorias, a ideia é aumentar a freqüência do usuário.

Para conquistar novos clientes, a Uber está usando a força do aplicativo de transporte. Quem acessa o aplicativo encontra um botão que leva para a área de supermercados. A estratégia para atrair novos clientes vai de entregas gratuitas nas primeiras compras, promoções para que os consumidores façam assinatura do aplicativo e ações promocionais com parceiros do aplicativo, com itens em descontos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                       LinkedIn                                                                                                                      ,                                                                                                                      Instagram                                                                                                                      e                                                                                                                      Facebook

Fonte: Neofeed

Veja mais sobre: Cornershop, Uber, delivery

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade