Cornershop investe em desenvolvimento de novas categorias para continuar crescendo

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Reportagem SA+ -

Hoje, a empresa está presente em 103 municípios

Foto: Divulgação

Recém chegado a 17 novas cidades brasileiras, o aplicativo de entrega de compras de supermercados Cornershop tem o desafio de manter o crescimento após a volta do consumidor ao supermercado. Para isso, a empresa vem ampliando os segmentos de atuação. Hoje, além dos supermercados, o aplicativo conta com farmácias açougues, pet shops e lojas de presentes. Já está em avaliação o desenvolvimento de novas categorias como construção e decoração, cama, mesa e banho e moda.

Durante o período de isolamento social, a aderência dos consumidores foi muito grande. “A penetração de supermercado na compra online sempre teve uma barreira muito grande. O que existia até então eram entregas em um, dois dias. O que a Cornershop faz é usar a tecnologia para viabilizar a entrega dessa compra em 60, 90 minutos, ou agendar a compra. Com o contexto do lockdown, as pessoas se preservaram em casa, o que aumentou a chance de penetração”, explica a head da operação no País, Cristina Alvarenga.

Entre as cidades que o aplicativo passou a abranger nos últimos meses, estão João Pessoa (PB), Belém (PA), Cuiabá (MT) e Jundiaí (SP). Nesse processo de ampliação geográfica, a “Cornershop by Uber”, marca oficial que passou a adotar após a aquisição pela Uber, fortaleceu as parcerias com as redes regionais de supermercado, como Bompreço e TodoDia. “O varejo no Brasil é muito fragmentado. Os varejistas de atuação nacional já são todos nossos parceiros, mas existe um belo pedaço do Brasil coberto por redes regionais. Aqui é o país em que a quantidade de parcerias com redes regionais é maior”, revela Cristina.

Hoje empresa está em 103 municipalidades. A avaliação positiva dos clientes, além da propaganda boca a boca, continuam fazendo a empresa crescer, ainda que não nas taxas vistas anteriormente. Conta a favor, ainda, o fato de que, com um ano e meio de Brasil, a Cornershop passou a entender melhor o cliente daqui.

“Uma das coisas que aprendemos é que, tendo o cliente uma lista de compras ou não, ele insere mais itens no carrinho. Além disso, agora, esse cliente que está com a gente há bastante tempo está evoluindo seu estilo de compras. Ele permanece na plataforma, mas pede um sortimento mais amplo. Antes, se ele não encontrava a marca que queria, isso não impactava na conversão. Agora, já impacta. A barra já subiu.”

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Fonte: Mercado & Consumdo

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