Consumo fracionado de vinhos atrai clientes na categoria e aumenta tíquete médio

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Reportagem SA+ -

Saiba como é possível oferecer essa opção, seja para quem vai fazer uma refeição na loja, seja para quem vai atrás de novidades da bebida


Foto: Divulgação


As redes Zona Sul, Hortifruti Natural da Terra, Vianense e Prezunic, do Rio de Janeiro, e as paulistas Dalben, Empório Santa Maria e Vizeu ampliaram a experiência do cliente com vinhos em suas lojas a partir de equipamentos que permitem fracionar o consumo da bebida, seja para servir ao cliente que vai fazer uma refeição na loja, seja para degustação entre os que vão até a adega atrás de novidades. A essa lista somam-se as varejistas Angeloni (SC) e o Grupo Pátio (AM), entre outras. 

Ao utilizar essas soluções, fornecidas pela Enosolutions , essas empresas criam um ciclo virtuoso a partir do consumo fracionado: mais clientes têm acesso aos vinhos, sendo levados a consumir mais nas lojas, o que, por sua vez, também ajuda a aumentar o tíquete médio. Segundo Marcos Tadeu Cesare, diretor comercial e de marketing da empresa, isso acontece porque a categoria de vinhos impulsiona a compra de mais dois ou três produtos complementares, como queijos, pães e ingredientes para o preparo de refeições

“Há algum tempo os espaços dentro dos supermercados vêm se transformando em locais de convívio, lazer e boa alimentação. Muitos contam com áreas reservadas ao consumo de refeições especialmente preparadas e vendem desde opções rápidas, como como saladas e sanduíches, até alimentos preparados na hora, a exemplo de grelhados, comida japonesa, entre outras”, explica ele. Tadeu completa lembrando que também têm sido criados espaços diferenciados para a venda de bebidas, como as adegas. “Nelas, o consumidor é atendido de maneira diferenciada e pode escolher um bom rótulo”, diz.

Já Marco Antonio Cesare, diretor comercial na Enosolutions Europa, ressalta que a linha da empresa é bem diversificada e pode se adequar às mais diferentes necessidades do varejo. Ele explica, contudo, que o carro-chefe nos supermercados é a linha Smart Choice. “Ela oferece um excelente custo-benefício. Os itens dessa família de produtos podem ser adquiridos por meio de venda ou de locação”, esclarece. “Outros produtos também têm boa aceitação, como as máquinas para higienização e refrigeração de taças, da linha Durafrost”, comenta o diretor da Enosolutions Europa. 

Para o ano que vem, a empresa pretende ampliar a presença de alguns equipamentos vendidos ao consumidor final no sortimento das lojas. Um deles é o dispensador eletrônico SC-Home. De acordo com o site da companhia, o produto preserva o vinho por até 10 dias, sendo prático, de fácil utilização e pequeno, o que permite ser acomodado em qualquer tamanho de residência. 

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