Consumo de produtos premium no Brasil impulsiona vendas da Diageo

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Cultura da coquetelaria tem estimulado procura por bebidas de alto valor agregado

Foto: Divulgação

A Diageo, dona das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Ypiocá, apresentou crescimento de 62% nas vendas dos seus rótulos no Brasil no ano fiscal de 2021, que compreende o período de 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021. As vendas líquidas globalmente atingiram 12,7 bilhões de libras esterlinas, expansão de 8,3%. O crescimento orgânico cresceu 16%, impulsionado pelo avanço em todas as regiões do mundo. O lucro saltou de 89%, para 2,66 bilhões de libras esterlinas.

No Brasil, o resultado da companhia foi impulsionado por um mix de produtos mais “premium”, ganho de participação no mercado e aumento de distribuição. A recuperação do consumo no mercado interno compensou a queda observada nas vendas do duty free.

“O resultado no Brasil está ligado ao impulsionamento da cultura da coquetelaria pelos brasileiros, que estão apreciando drinques com bebidas premium e preparando seus coquetéis em casa”, diz Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil, em nota.

Na região PUB – Paraguais, Uruguai e Brasil -, as vendas líquidas tiveram expansão de 50%, puxada pela categora de “scotch whisky”, gin, vodca e bebidas prontas para beber. Na região, as vendas líquidas de "scotch whisky" aumentaram 66%, com crescimento de dois dígitos de Johnnie Walker e de três dígitos de White Horse.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                         LinkedIn                                        ,                                        Instagram                                        e                                        Facebook                                        !

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade