Consumo de ovos por habitante cresce quase 9%

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Em 4 anos, quantidade média consumida por ano aumentou em 58 unidades no Brasil

                                                

                                                                                                                                                                                    Foto: iStock

Ao final deste ano, cada brasileiro terá consumido, em média, 250 ovos em 12 meses, quantidade 8,7% superior à registrada em 2019, quando o consumo per capta foi de 230 unidades. Os dados são da Associação Brasileira de Proteína Animal. 

Em uma análise de médio prazo, fica evidente que os ovos têm ganhado espaço como fonte de proteína para a população brasileira: em 2017 o consumo anual era de 192 unidades por habitante no Brasil. Esse movimento acontece, em geral, porque parte da população está substituindo outras proteínas mais caras, a exemplo das carnes. 

A grande procura, porém, não deve causar problemas com abastecimento. A produção de ovos vai fechar 2020 com avanço de 9,1% na comparação com o ano anterior. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade