Consumo das classes C e D mantém queda em abril

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Pesquisa mostra que consumidor continua inseguro para voltar às compras

Foto: istock

O consumo das classes C e D do Brasil continua em queda. Pesquisa de Hábitos de Consumo da Superdigital, fintech do Santander, mostra que após apresentar recuo de 28% em fevereiro e 4% em março, o consumo em abril recuou 5%. Quando comparado por regiões, Sudeste apresentou a maior queda de -7%, seguida pelo Sul (-6%), Nordeste (-4%), Norte (-2%) e Centro-Oeste (-1%).

De acordo com a CEO da Superdigital no Brasil, Luciana Godoy, o consumidor ainda está inseguro para voltar às compras. “Vimos em outubro, novembro e dezembro uma boa recuperação do consumo nas Classes C e D, depois de um 2020 muito difícil. Mas, com o avanço da Covid-19 e as suas consequências na economia, principalmente em março e abril, muitas famílias ainda estão inseguras para voltar às compras”, pondera.

Em termos setoriais, as maiores quedas em abril na comparação com março foram em rede online (-14%), companhias aéreas (-7%), diversão e entretenimento (-6%) e combustível (-4%). Enquanto isso, cresceram os gastos com lojas de roupas (10%), prestadores de serviços (9%) e lojas de artigos diversos (4%).

“Percebemos que os gastos com restaurantes pararam de cair, devido à reabertura do comércio. Nossa expectativa é de que a confiança para consumir volte aos poucos, conforme a vacinação alcance um número maior de pessoas e, em decorrência disso, a economia demonstre uma recuperação mais robusta”, avalia.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                         LinkedIn                                        ,                                        Instagram                                        e                                        Facebook       

 

Veja mais sobre: Superdigital, Fintech, Consumo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade