Consumidor quer encontrar marcas com esse perfil na sua loja

Avaliação:

(3 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Bem Brasil -

Gestão do sortimento precisa considerar novos critérios que despontam como forte tendência


 Foto: Divulgação


No processo de escolha dos produtos e marcas que consomem, cada vez mais pessoas avaliam as empresas também por quesitos como ética, respeito aos funcionários e à diversidade, preocupação com o meio ambiente. É uma tendência global que vem ganhando muita força no Brasil e se intensificará ainda mais, sobretudo com a nova geração chegando ao mercado de consumo.

Uma notícia alentadora é que já há fornecedores de bens de consumo que levam muito a sério o conceito de ESG, sigla usada para definir corporações comprometidas com critérios relacionados ao meio ambiente, responsabilidade social e boas práticas de governança. É o caso da Bem Brasil , fabricante 100% nacional de batatas pré-frita congeladas. A empresa tem no DNA a valorização de todos os seus públicos, a começar pela equipe de colaboradores.

De forma recorrente, esse esforço da Bem Brasil tem sido reconhecido com premiações. No ranking Melhores em Gestão de Pessoas 2020, elaborado pelo jornal Valor Econômico, com apoio da consultoria Mercer, a empresa obteve o terceiro lugar na categoria 501 a 1.000 funcionários. Com esse desempenho, a Bem Brasil se posiciona, mais uma vez, entre as 35 companhias com as melhores práticas de valorização do capital humano do país, assim como ocorreu no ano passado, quando figurou no primeiro lugar da lista.

“É motivo de muito orgulho fazer parte deste ranking novamente, em um ano tão desafiador como 2020, e especialmente porque é a percepção dos nossos profissionais que tem o maior peso nessa conquista. A conquista reforça que nossas ações têm sido efetivas, estimulam e fazem a diferença na vida das pessoas”, destaca Franciele Reis, responsável pela área de Recursos Humanos da Bem Brasil. Ela se orgulha em dizer que o RH tem ganhado cada vez mais relevância em todas as iniciativas da empresa, a ponto de já ficar clara a forte relação entre a satisfação dos colaboradores e os resultados.

Bom ambiente de trabalho

A Bem Brasil também foi destaque na edição 2020 do " Prêmio Lugares Incríveis Para Trabalhar ", iniciativa do portal UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA), que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus colaboradores.

                                                

                                                                                                                                                                                Foto: Divulgação

A fabricante de batatas e outros vegetais congelados ficou entre as 40 melhores empresas de médio porte, considerando todos os segmentos. Os próprios colaboradores destacaram, entre outros aspectos, a qualidade dos processos de trabalho e o ambiente caloroso de mútua ajuda – mesmo sob uma forte cultura de meritocracia. Outros pontos fortes detectados foram a confiança na empresa e o sistema de suporte em casos de eventuais injustiças no ambiente de trabalho.

Marcas engajadas na valorização de atitudes sociais e sustentáveis já são e serão ainda mais valorizadas pelo público. Contar, no sortimento, com os produtos que elas fabricam é algo importante para a imagem da sua loja. Ainda mais quando estamos falando da líder em vendas no mercado brasileiro, como é o caso da Bem Brasil no segmento de batatas pré-fritas congeladas.

Leia também:

Líder absoluta em presença nos lares, Bem Brasil aprimora atendimento ao varejo

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade