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(2 Avaliações)Reportagem SA+ - 17/12/2020
Feedback ajuda outros clientes a definir cada compra. Quantidade de imagens das mercadorias também ganha importância
Foto: iStock
Neste ano de pandemia, muita gente não só recorreu às compras online como fez questão de deixar registrado o que achou das mercadorias adquiridas e da experiência na loja virtual. Entre 2019 e 2020, o número de produtos avaliados por consumidores online aumentou mais de 100%. Já em relação aos comentários que os shoppers escrevem nas páginas dos produtos nos sites de e-commerce, o avanço foi ainda maior: 140%. É o que mostra o estudo E-commerce Quality Index (EQI), realizado pela Lett , startup de tecnologia e especializada em trade marketing digital.
Esse feedback por parte dos próprios clientes ajuda outros consumidores a definir suas compras.
O EQI também avaliou a quantidade de imagens na página de produto, o tamanho da descrição dos itens e a facilidade de encontrar a mercadoria por meio do título ou categoria. Pela metodologia da análise, a combinação dos cinco atributos do EQI gera uma média do índice do e-commerce braileiro. E o resultado é de 43,26 pontos em uma escala de 0 a 100, bem abaixo do recomendado pelo EQI, que é uma nota de pelo menos 60 pontos para representar uma boa experiência de compra online.
A boa notícia é que, apesar da pontuação abaixo do esperado, o e-commerce brasileiro apresenta grande evolução nos critérios analisados: em 2019, a média dos sites do Brasil era de apenas 30 pontos.
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