Conheça projeto de loja que une experiência do delivery à da loja física

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Sheila Hissa -

Nesse modelo, o cliente não pega os produtos nas gôndolas, mas pode tomar um café enquanto alguém faz isso para ele. Saiba mais

IMAGENS 123RF / PHOTODISC

As lojas de um futuro próximo podem ser um pouco diferentes das que existem hoje. Um estudo feito por uma empresa americana de arquitetura e engenharia especializada em varejo mostra que o consumidor está pronto para um novo design. O modelo integraria a loja tradicional à dark store – aquela transformada em centro de operações para delivery e retirada das compras.

A WD Partners, empresa que fez o estudo, constatou que 52% das pessoas se renderam ao abastecimento rápido e que 48% pretendem voltar às lojas com a mesma frequência do período pré-pandemia. Investigou também outros comportamentos e, com base na massa de dados, desenhou plantas baixas de lojas híbridas, que foram submetidas aos mesmos entrevistados. O modelo teria uma área de vendas pequena, com bem menos itens, e contaria com um micro ou médio CD para acesso a um sortimento amplo e ao serviço de seleção e empacotamento dos produtos.

 

Nesse novo modelo de loja, o shopper não poderá escolher todos os itens nas prateleiras, mas alguém fará isso enquanto ele toma um café ou participa de um curso de culinária, por exemplo

 

O resultado da pesquisa surpreendeu: 86% dos entrevistados disseram estar abertos e prontos para embarcar no novo modelo. O shopper manteria o prazer da compra presencial, mas não teria o trabalho de percorrer corredores, escolher os SKUs, passar pelo checkout e empacotar. O estudo da WD Partners, feito em julho entre americanos, é um ensaio sobre as dúvidas que desassossegam os varejistas em todo o mundo, mas dá o que pensar. Concorda?

 

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