Conheça o supermercado brasileiro que já aceita pagamentos com moeda digital

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Projeto permite transações em lojas físicas e pode impactar o ecossistema do varejo

Foto: istock

Em uma ação inédita, a WiBX, moeda digital criada pela WiBOO, startup que oferece um ecossistema completo de vendas, passa a ser forma de pagamento da rede Shibata Supermercados. A iniciativa permitirá o recebimento de moedas digitais como forma de pagamento. A primeira loja a receber a novidade está localizada em São José dos Campos, interior de São Paulo, e a ideia é estender essa modalidade para as 27 lojas do grupo nos próximos meses.

A rede disponibilizará nos locais caixas e totens que visam desenvolver ações de ativação para que os consumidores possam conhecer o funcionamento da moeda, além de aproveitar suas promoções e vantagens nos estabelecimentos. O objetivo é ativar a base de clientes e permitir que tanto os novos quanto os usuários assíduos da WiBOO possam fazer suas compras com uma opção mais segura de pagamento e ainda ter acesso a promoções exclusivas.

Isso é possível porque todo o ecossistema da WiBX está integrado nativamente ao ERP do Shibata Supermercados. Esse projeto conta com a participação da Arius Sistemas, um dos principais fornecedores de soluções tecnológicas do varejo brasileiro. Assim, as transações com o utility token ocorrem sem nenhum intermediário. Para isso, basta o usuário chegar ao caixa com seus produtos, gerar o QR Code de pagamento e transferir a quantia necessária. O valor é depositado na conta do supermercado de forma instantânea.

“Agora o consumidor pode escolher entre crédito, débito e WiBX na hora do pagamento. Nosso objetivo é que o cliente sinta a realidade das moedas digitais em seu dia a dia. Essa ação traz a mesma sensação e efetividade que se tem com outras formas de pagamento mais comuns na hora de fazer compras”, explica Pedro Alexandre, CEO e Fundador da WiBOO.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                     LinkedIn                                                                                                                    ,                                                                                                                    Instagram                                                                                                                    e                                                                                                                    Facebook

Fonte: Cryptoid

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade