Conheça duas soluções autônomas para o varejo

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Mais de 270 startups criam opções para modernizar o setor no Brasil

No Brasil, existem 270 startups voltadas ao desenvolvimento de soluções para o varejo, segundo o relatório da RetailTech Mining. Muitas dessas tecnologias ganharam impulso durante a pandemia, como as que permitem ao consumidor fazer suas compras sem a necessidade de atendimento humano. A seguir, destacamos dois exemplos.

Fotos: Divulgação

01- Geladeira autônoma
Reconhece por imagem a bebida que está sendo retirada, debitando o valor automaticamente no cartão de crédito do consumidor, que se cadastra previamente no app. A vending machine utiliza inteligência artificial combinada à internet das coisas e necessita de sinal 3G/4G. Foi criada pela Take and Go , de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

700 pontos com o equipamento, espalhados por 25 Estados

4.000 pontos deverão ser alcançados até final deste ano

02- Minimercado autônomo
Destinado principalmente para condomínios, entre outros estabelecimentos, consiste em uma loja sem funcionários, que funciona 24 horas x 7 dias da semana. O modelo tem se proliferado desde o início da pandemia, atraindo diversos players. Nessa solução, criada pela Minha Quitandinha, as compras são feitas via aplicativo que, por geolocalização, identifica a loja e permite toda a operação dentro dela: escaneamento do código de barras do produto e débito automático no cartão do cliente, liberando sua saída do mercadinho. A startup pretende triplicar o número de lojas em 2022. Hoje, são 27.

700 itens comercializados, incluindo congelados, produtos de limpeza, etc.

1 milhão de reais Faturamento esperado para este ano

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                  LinkedIn                                                                                                 ,                                                                                                 Instagram                                                                                                 e                                                                                                 Facebook   

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade