Conheça a nova aquisição do Carrefour Brasil

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Negócio marca início da operação da rede varejista no segmento de conta digital

O Carrefour adquiriu 49% de participação na fintech Ewally , especializada em serviços financeiros digitais. Após três anos, a rede varejista terá possibilidade de exercer opção de compra do controle da empresa. 

Por meio de comunicado, o Carrefour informou que o negócio marca o início da atuação da companhia no segmento de conta digital, o que permitirá ampliar o ecossistema de pagamentos e distribuição de produtos e serviços digitais. Outros benefícios apontados têm relação com o fato de promover maior acesso aos produtos e serviços do Banco Carrefour e ampliar a disponibilidade de soluções para o mercado de serviços direcionados a empresas (B2B).

Com o aplicativo da Ewally, disponível gratuitamente, o usuário passa a utilizar conta digital que permite carregar dinheiro, efetuar pagamentos, fazer cobranças e recargas, além de realizar transferências de dinheiro. De acordo com a fintech, o recurso pode ser usado, inclusive, por quem está com o nome restrito.

“Atualmente, um a cada três brasileiros ainda é desbancarizado, o que significa mais de 45 milhões de pessoas. Esse grupo movimenta, anualmente, cerca de R$ 800 bilhões e é essa fatia da população que queremos alcançar com esta solução inclusiva”, afirmou Carlos Mauad, diretor-presidente do Banco Carrefour, por meio de nota à imprensa.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

 

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade