Avaliação:
(0 Avaliações)Conteúdo Patrocinado por Cepêra - 22/02/2021
Alta qualidade e portfólio diversificado têm agradado os consumidores
Fotos: Divulgação
Cada vez mais presente nos supermercados brasileiros, a Cepêra cresceu 41% no varejo alimentar em 2020. Principal responsável pelo desempenho é uma linha de produtos que registrou nada menos do que 130% de aumento nas vendas. Estamos falando de Sabores Cepêra, cujo portfólio é repleto de molhos e condimentos que conferem um sabor especial às refeições.
Para os fãs de maionese, por exemplo, há desde a versão original até opções com alho, cebola, queijo cheddar. O mesmo investimento em qualidade e diversificação do portfólio acontece em categorias como mostarda, ketchup e molhos para acompanhar pratos como massas e carnes.
Há mais de sete décadas no mercado, a Cepêra marca forte presença no atacado e no setor de food service. Nos últimos anos a empresa tem ampliado exponencialmente também sua distribuição para todos os formatos de loja do varejo alimentar. Para atender à demanda aquecida, realizou esforço adicional na fábrica, com o aumento de máquinas e linhas de produção de modo a garantir uma estrutura adequada para tal crescimento.
Antenada com as novas tendências, a Cepêra mostrou todo seu potencial de inovação ao capitanear um amplo estudo sobre o consumo de alimentos tendo como premissa os sabores – Doce, Salgado, Azedo e Amargo, mas também descobertas recentes, como Umami (realce de sabor), Starch (gosto dos carboidratos) e o Kokumi (sentido em comidas mais gordurosas).
Desse trabalho surgiu uma nova forma de trabalhar nos pontos de venda a execução dos diferentes produtos Culinários, Temperos e Condimentos . A proposta é que os supermercados passem a agrupar esses itens em um mesmo espaço, facilitando a jornada de compra do shopper e elevando vendas e rentabilidade.