Confira resultados da rede Dia no Brasil

Avaliação:

(14 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Varejista diminuiu em 11% sua quantidade de lojas

Foto: iStock

No 4º trimestre de 2020, as vendas líquidas da rede Dia caíram 6% no Brasil, em moeda local, na comparação com o mesmo período de 2019. A operação nacional teve redução de 11% na quatidade de lojas, fruto do "encerramento de localizações não rentáveis e da quebra do consumo generalizado", de acordo com comunicado da empresa. Em euros, a retração foi de 33%, sob impacto da desvalorização de 29% do real no período.

Já as vendas "like for like (LFL)" cresceram 6,2% no país em comparação com o 4o trimestre de 2019, resultado atribuído pela rede varejista "à melhoria da oferta de sortimento, ao contínuo desenvolvimento da marca própria, bem como à implementação da entrega express". Esse indicador  representa o crescimento das  vendas brutas com a taxa de câmbio constante das lojas que operam por mais de 13 meses em condições de negócio semelhantes.

Dentro de seu processo de reformulação, o Dia Supermercados anunciou há pouco mais de um mês a chegada de Enéas Pestana à presidência da empresa no Brasil . O executivo acumula quase 30 anos de experiência no varejo, tendo sido CEO do GPA entre 2010 e 2014.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

Veja mais sobre: Dia, Rede Dia

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade