Confira a execução perfeita para vender mais sucos 100% naturais refrigerados e em temperatura ambiente

Avaliação:

(5 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Natural One -

Segmento é o preferido do consumidor na categoria e também o que rende ao varejo o melhor tíquete médio e a margem mais alta da categoria. Veja em detalhes como definir a exposição

Com as vendas em crescimento, o segmento de sucos 100% naturais tem atraído mais atenção das redes varejistas. Não apenas porque esses produtos já representam a maior parte do sell out da categoria de sucos prontos, mas também porque são itens de alto valor agregado e que geram as margens mais robustas. 

Para aproveitar todas essas oportunidades, é fundamental implantar uma boa estratégia de execução. Quem te ajuda nesse trabalho é a Natural One, marca líder no segmento 100% suco e dona de um portfólio que é referência para o público, com grande variedade de sabores e tamanhos de embalagens tanto no expositor refrigerado quanto na gôndola ambiente.

Conheça a Exposição Recomendada para a área Refrigerada

Ao implantar o planograma acima na seção de refrigerados, o aumento do sell out e da rentabilidade serão consequências naturais pois ele foi pensado pra impulsionar a categoria como um todo. 

A quantidade de frentes e o número de SKUs pode ser adaptado ao espaço disponível em cada loja, mas as definições mais importantes da exposição são as seguintes:

– Os sucos 100% da linha refrigerada devem ser posicionados ao lado dos iogurtes, uma vez que o desembolso por item é similar e estimula as vendas;

– É sempre orientado aumentar a exposição por sabor, ou seja, marcas como a Natural One, que possuem mais de 14 sabores no portfólio, acabam demandando uma necessidade maior de espaço para uma melhor visualização dos itens;  

– É importante também oferecer ao público desde embalagens individuais até as voltadas ao consumo compartilhado. A recomendação é sempre atender o consumidor em cada ocasião. Desde 180ml e 300ml, até 900ml, 1,5Litros e 2 Litros;

– Outra recomendação importante é posicionar os produtos de cada marca na vertical, proporcionando ao cliente a possibilidade de fazer o comparativo por categoria, preços e variedade de mix.

Ajuste o planograma da Gôndola Ambiente

No corredor de bebidas, local de alto fluxo de clientes, a Natural One também te ajuda a melhorar os resultados:

– Após identificar o sentido do fluxo, posicione os sucos 100% naturais logo depois dos integrais em embalagem de vidro;

– As embalagens maiores devem ficar na parte baixa da gôndola.

Atenção ao crescimento da procura por sucos naturais de 180ml

Para a lancheira das crianças, as pausas durante o trabalho, o lanche da tarde. Cada vez mais os sucos em embalagens pequenas, que permitem consumo rápido em qualquer lugar, ganham espaço no carrinho de compras. Sobretudo os 100% naturais, como os produzidos pela Natural One.

A marca disponibiliza os sabores maçã, laranja e uva com maçã na versão 180ml, cujas vendas não param de crescer. É importante incluí-los no mix das suas lojas e realizar exposição na parte alta da gôndola, à altura dos olhos dos clientes e separado de opções menos saudáveis, como néctar e refresco.

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade