Compras online devem predominar no Dia das Mães

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Saiba quais presentes serão os mais procurados

Foto: iStock

Compras online com entrega em casa serão a opção preferida para 51,3% no Dia das Mães. É o que mostra pesquisa com 1.600 pessoas de diferentes lugares do Brasil, realizada pelo  Méliuz , empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para conectar marcas e lojas a consumidores por meio do seu marketplace e da oferta de serviços financeiros.

Realizado entre os dias 23 e 26 de abril, o estudo revelou, ainda, que apenas 16,5% pretendem comprar em lojas físicas, enquanto 19,9% consideram comprar tanto online quanto em lojas físicas. Já 11,8% dos entrevistados responderam que comprarão pela internet, porém irão retirar a compra na loja física. A situação seria bem diferente não fosse a pandemia: 73% disseram que comprariam de outra forma, caso a situação fosse outra.

Produtos preferidos

Acessórios e calçados (23,5%) e Perfumes e Cosméticos (23,5%) disputam a preferência dos entrevistados na data. Uma boa parcela (23,1%), porém, ainda não decidiu o que pretende comprar. Roupas devem ser a escolha de 17,4%, eletrodomésticos de 16,9% e celulares de 14,9% do público.

Tíquete média da compra

Os gastos com o presente para as mães ficará entre R$ 101 a R$ 300 para quase um terço (30,9%) dos respondentes. Já 26,6% pretendem gastar até R$ 100. O público que não tem um valor estipulado somou 14,2%, enquanto 10%  irão despender entre R$ 501 e R$ 1.000, e 9,2% pretendem gastar mais de R$ 1.000. Outros 9% das pessoas vão comprar presentes na faixa entre R$ 301 e R$ 500, conforme a pesquisa da Méliuz.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                  LinkedIn                                 ,                                 Instagram                                 e                                 Facebook                                 !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade