Compras mais rápidas mudam escolhas do shopper no PDV

Avaliação:

(5 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Bem Brasil -

Exemplo da seção de congelados mostra adaptações que seu supermercado precisa fazer

Foto: Divulgação

Desde os primeiros casos de Covid-19 no Brasil, os consumidores reduziram a frequência de visitas aos supermercados. Esse comportamento continua e, mesmo quando a pandemia estiver finalmente controlada, não será abandonado por pelo menos um terço dos shoppers, de acordo com estudo da Nielsen.

O tempo de permanência nas lojas também diminuiu, no entanto o tíquete médio ficou mais alto na maioria dos formatos de varejo. Tudo isso significa que seu cliente está fazendo escolhas bem assertivas e você precisa ajudá-lo nessa tarefa.

A Bem Brasil analisou o impacto dessas mudanças na categoria de batatas congeladas. Com base nessa observação, a fabricante 100% nacional compartilha três insights para sua loja melhorar a experiência de compra e, claro, vender mais com boa rentabilidade:

1. Com o aumento no volume adquirido a cada visita, as embalagens de 2 kg apresentam crescimento na procura. O pacote pequeno não deixou de ser o preferido, mas seu sortimento de batatas congeladas não pode mais ignorar embalagens maiores, agora adquiridas também pelo consumidor final. Promoções que incentivem a compra de mais unidades por visita também são eficientes no momento atual  

2.  Se a decisão de compra se tornou mais rápida, nunca foi tão importante adotar um planograma direcionado a elevar a rentabilidade. Em batatas congeladas, a melhor escolha é centralizar as embalagens do corte Palito (o mais popular) e posicionar nas extremidades as versões de maior valor agregado, ou seja, Cortes Especiais e Itens Complementares. Ao fazer isso, sua loja faz com que o shopper tenha contato com novas opções de cortes, estimulando a experimentação de SKUs mais rentáveis

3. Confiança na marca é outro fator com muito peso para o público, que não quer mais correr o risco de errar nas escolhas. Bem Brasil se estabelece como a parceira ideal do varejo, afinal é a marca de batatas pré-fritas congeladas mais presente nos lares brasileiros e também a que apresenta maior índice de frequência de compra nos supermercados, conforme levantamento da Kantar. Além disso, tem aprimorado seu atendimento ao varejo e oferece portfólio completo, com diversos cortes de batatas e também produtos complementares como anéis de cebola empanados, polenta, mandioca e batata-doce.

Leia também:

Líder absoluta em presença nos lares, Bem Brasil aprimora atendimento ao varejo

Consumidor quer encontrar marcas com esse perfil na sua loja

Ganhe mais dinheiro na seção de congelados

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade