Avaliação:
(5 Avaliações)Reportagem SA+ - 15/04/2021
Em 2017, ainda como Walmart Brasil, empresa suspendeu e-commerce próprio. Há dois anos, tirou do ar também seu marketplace
Foto: Divulgação
O e-commerce alimentar ganhou um novo player: o Grupo Big, que volta a vender produtos pela internet diretamente ao consumidor. A empresa havia suspendido sua operação de marketplace em 2019. Dois anos antes, ainda nas mãos do Walmart, paralisou a comercialização online de itens do seu próprio estoque.
Nos últimos meses, o público só podia realizar remotamente compras nas bandeiras do Grupo Big por meio de parceiros como o app Cornershop. O retorno ocorre por meio de plataforma própria de comércio eletrônico, com controle interno de logística e distribuição.
As próprias lojas do Grupo serão pontos de retirada das mercadorias. As entregas serão gratuitas para pedidos mínimos de R$ 30 nas marcas de hipermercado Big e Bompreço , e nas compras a partir de R$ 80 no clube de compras Sam's Club .
A parceria com aplicativos será mantida. Além do Cornershop, hoje é possível fazer compras em lojas do Grupo Big por meio de Americanas Mercado, iFood, Rappi, Uber Eats e Supermercado Now.
No mês passado, o Grupo Big foi comprado pelo Carrefour por R$ 7,5 bilhões. A operação ainda depende de aprovação do Cade.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Fonte: Valor Econômico