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(4 Avaliações)Conteúdo Patrocinado por Vigor - 27/07/2021
Com ações práticas, Vigor tem ajudado o varejo a melhorar os resultados da categoria
Foto: Divulgação
Os queijos especiais têm maior valor agregado e garantem, por si só, melhores margens. Porém é possível aumentar o tíquete médio e a frequência com algumas iniciativas. Uma delas é oferecer kits com desconto para quem já compra queijos especiais. A Vigor tem criado combos como de gorgonzola, gouda e brie, que estimulam o consumo.
Outra frente é expor os especiais também com queijos básicos a fim de incentivar a compra por impulso. Um exemplo prático: incluir a versão fatiada dos queijos amarelos, que sofisticam o sabor dos lanches e levam à experimentação e ao consumo mais frequente. Outra sugestão é aumentar a visibilidade dos produtos nos períodos de maior procura: fins de semana, feriados, período de inverno e datas sazonais como Dia dos Pais e Dias das Mães.
Surpreender o consumidor com edições especiais e embalagens para momentos diferentes de consumo é outra estratégia que eleva o tíquete médio. A Vigor já ofereceu a opção do parmesão Faixa Azul em fatia em embalagem sofisticada para presentear no fim do ano. E em 2020 passou a oferecer, do mesmo Faixa Azul, a versão lascas na embalagem de 150 g, e as versões fracionadas tipo gouda, gruyère e emmental com peso fixo.
As embalagens com peso fixo têm maior giro, contribuindo para a margem de contribuição. Elas se destacam por não exigir manipulação na loja, o que confere maior segurança ao consumo, e por ter o preço colado à peça, o que facilita a escolha pelo shopper.
Novidades para uso culinário também sofisticam o paladar do consumidor e o impulsionam a adquirir SKUs de maior valor agregado. Caso dos queijos ralados gouda, gruyère, emmental, parmesão e 3 queijos, lançados no ano passado com a marca Vigor. Não é a toa que a empresa deu um salto no faturamento da categoria e, com ela, seus parceiros. As vendas cresceram 70% no ano passado e estão crescendo acima de 20% neste ano.