Como ampliar as vendas de orgânicos nos supermercados

Avaliação:

(1 Avaliação)

Conteúdo Patrocinado por Britvic -

Preço ainda é fator crítico para muitos consumidores, mas na categoria de sucos orgânicos já há uma solução

O brasileiro aprova e valoriza os produtos orgânicos, aqueles livres de agrotóxicos, conservantes e outras substâncias sintéticas. Mas nem todos conseguem consumir com a frequência que gostariam. E isso acontece porque o preço ainda é uma barreira.

 

Foto: Divulgação

Sabendo disso, a Britvic, uma das maiores empresas de bebidas não alcoólicas, investe na distribuição no Brasil de Pressade, marca de sucos orgânicos líder de mercado na França, onde foi desenvolvida. Os principais sabores – manga, limão, tangerina e caju –  já estão disponíveis para o varejo de todo o país. 

A nova linha agrega ao mercado aquilo que faltava para a categoria de sucos orgânicos ganhar mais representatividade. Afinal, é composta por produtos de alta qualidade vendidos em embalagens de 1 litro pelo preço médio de R$ 7,90, bem abaixo dos valores em torno de R$ 15 a R$ 20 dos demais sucos orgânicos. 

Foto: Divulgação

Sempre que uma marca importante de orgânicos é incluída no sortimento, surge a oportunidade de incentivar os shoppers a realizar o trade up. No caso dos sucos prontos, uma dica importante para alavancar as vendas de Pressade no seu supermercado é privilegiar a exposição no ponto natural da categoria, junto aos demais sucos prontos para beber. O posicionamento ideal é entre outras marcas de sucos de maior e de menor preço. Esse modelo de execução favorece a correlação entre os preços, o que incentiva a migração para produtos de valor agregado, como os sucos Pressade.

Adicionalmente, lembre-se de expor o produto também no setor destinado a orgânicos de diversas categorias, caso sua loja conte com esse espaço. Outra forma de incentivar o trade up é incluir os sucos Pressade no expositor refrigerado, perto de outras opções de bebidas prontas. 

Leia também:

Um mercado bilionário pede espaço na sua loja

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade