Comissão aprova projeto que aumenta taxação sobre refrigerante e bebidas açucaradas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Objetivo da proposta, que ainda precisa ser analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), é combater a obesidade infantil e a diabetes

Foto: Stock Adobe

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou projeto que aumenta a taxação sobre a comercialização e importação de refrigerantes e bebidas açucaradas. A proposta ainda precisa ser analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Na prática, o texto institui a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para esse tipo de bebida. 

O objetivo da proposta é combater a obesidade infantil e a diabetes. A proposta determina a aplicação dos valores arrecadados com a Cide-Refrigerantes em ações e serviços públicos de saúde e projetos esportivos. Por outro lado, o projeto livra dessa taxação as bebidas alcoólicas e os refrigerantes e bebidas açucaradas destinados à exportação.

A alíquota aplicada será de 20% aos fabricantes e importadores desses produtos. Os recursos gerados pelo tributo não serão computados para fins de cumprimento da meta de aplicação mínima de recursos na saúde.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                      LinkedIn                      ,                      Instagram                      e                       Facebook

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: refrigerante, CAS, CAE, senado

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade