Combate à ruptura ganha um novo e eficiente aliado

Avaliação:

(3 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Neogrid -

Solução recém-lançada permite enxergar a origem dos problemas de abastecimento e execução, além das formas de solucioná-los, evitando perda de vendas e elevando a disponibilidade dos produtos

Foto: iStock

Um dos maiores pesadelos do setor supermercadista brasileiro, a falta de produtos se tornou ainda mais preocupante nos últimos anos, agravada pela pandemia e por períodos de escassez de determinados insumos na indústria. Ficou claro que o mercado precisava de uma solução nova para controle do problema, desenvolvida para responder de maneira mais efetiva às dores do setor varejista.

E essa ferramenta acaba de ser lançada pela  Neogrid , empresa referência na sincronização da cadeia de suprimentos, que identificou as causas mais comuns da falta de produtos em gôndola: a ruptura – originada por diversas razões – e o estoque virtual estático. O novo VIU Varejo utiliza inteligência artificial para transformar dados de estoque e vendas em indicadores e insights que possibilitem ao varejista tomar decisões rápidas e efetivas nos PDVs, conseguindo, assim, evitar perdas, maximizar vendas e aumentar a rentabilidade.   

Por meio dele, o varejo alimentar passa a contar com uma solução totalmente desenvolvida para atender a demandas reais do setor com análises fáceis e intuitivas; indicadores novos e alinhados às necessidades; mais insights e foco na ação; extração de dados e dashboards interativos.

Os paineis do VIU Varejo indicam de forma simples e intuitiva as maiores oportunidades relacionadas à cadeia de abastecimento do varejo. O resultado para o setor vêm em forma de redução na perda de vendas, maior disponibilidade de produtos e clientes mais satisfeitos.  

Isso porque, com indicadores diários, o VIU Varejo auxilia na construção de análises estratégicas de negócios, reduzindo as perdas e fazendo com que o foco esteja em aumentar a rentabilidade, oferecendo o que o consumidor procura. A solução conta com seis módulos: vendas, indisponibilidade, estoque, execução em loja, relatórios e gestão.

“Os insights trazidos pelo VIU Varejo são aliados para transformar dados em ações estratégicas que alavanquem os negócios ao identificar as possíveis perdas logo em sua causa raiz. Criar uma jornada inteligente é ter como resultado clientes muito mais satisfeitos”, explica Fabíola D’Andrea, Head de produto da Neogrid.

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade