Com plataforma para gestão de granjas 100% digital, Seara otimiza processo e reduz tempo

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Plataforma SuperAgroTech é a 1ª do mundo com ecossistema de benefícios, gestão de recursos naturais e de negócios

Foto: divulgação

A Seara lançou a plataforma SuperAgroTech, que possibilitará a gestão 100% digital das granjas. Isso significa que toda a rotina, relatórios e documentações passam a operar na nuvem, com ajuste de processos e ganho de tempo. Esse é o primeiro ecossistema de benefícios do mundo e gestão de negócio para integrados, que vai beneficiar mais de 9.000 produtores de aves e suínos que fornecem com exclusividade para a empresa e futuros parceiros.

O integrado também contará com um e-commerce exclusivo de insumos e equipamentos, canal de comunicação, condições especiais de créditos e monitoramento em tempo real das granjas. 

Com o objetivo de apoiar o integrado, a Seara fechou uma parceria com o Google Cloud, startups de tecnologia e com instituições financeiras com condições exclusivas. “Queremos apoiar o nosso integrado com recursos para que ele tome as melhores decisões e, por consequência tenha mais rentabilidade. A plataforma SuperAgroTech é uma iniciativa pioneira, que garantirá atendimento personalizado e benefícios múltiplos a nossos integrados”, diz Rafael Sousa, diretor executivo de Inovação Tecnológica da Seara.

Serão usados os dados de desempenho no campo, o potencial de crédito no mercado de cada granjeiro e os indicadores socioambientais, como redução de consumo de água, eficiência energética e destinação de resíduos, para criar uma pontuação geral para os integrados - chamada Score Seara. Quanto melhor o score, mais facilidades de crédito ele terá disponível, assim como descontos em um e-commerce exclusivo, disponível pelo aplicativo, para adquirir itens necessários à operação das granjas: equipamentos, insumos e combustível. A gestão financeira e de negócio já está disponível para 100% dos integrados via aplicativo com o lançamento da plataforma.

Como parte da plataforma, um projeto piloto de Sensores IoT, que usa a tecnologia “internet das coisas”, está em andamento nas granjas que atendem as Unidades de Forquilhinha (SC) e Montenegro (RS). Os sensores permitirão o monitoramento em tempo real do bem-estar dos animais, com dispositivos que fornecem informações de temperatura e umidade do ambiente, qualidade do ar, peso e até comportamento. Com o sistema, que integra conectividade e inteligência artificial, será possível aumentar a produtividade, usar de maneira mais sustentável recursos, como água e energia, além de aumentar a biossegurança, ao limitar a movimentação de pessoas nas granjas.

Os integrados também terão mais liberdade para acompanhar a granja a distância, garantindo bons resultados e qualidade de vida. A expectativa é que a tecnologia seja instalada em todas as granjas até o próximo ano e os dados coletados criam uma base para a gestão de toda a companhia. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                         LinkedIn                                        ,                                        Instagram                                        e                                        Facebook                                        !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade