Com plano de expansão agressivo, rede internacional inaugura cinco lojas na capital paulista

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Bandeira conta com mais de 19 mil PDVs na América Latina

Foto: Divulgação

O Grupo Nós, joint venture entre a Raízen  e a FEMSA Comércio, chega a capital paulista com a marca OXXO. Depois de se firmar em Campinas, o grupo agora anuncia a abertura de cinco lojas do mercado na capital. As duas primeiras unidades foram abertas na zona sul. As outras três lojas serão inauguradas na Bela Vista, Sé e Vila Mariana.

“Nossa chegada à São Paulo é marcada pela presença nas zonas sul e central. São áreas que nos proporcionam estar mais perto das pessoas, atender a todos que estão trabalhando de casa ou nos escritórios. Neste momento atípico em que vivemos, seguimos fiéis ao nosso propósito, de estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, 24 horas por dia, facilitando o cotidiano para que eles tenham uma vida melhor. O mercado OXXO é a maior rede de proximidade da América Latina e chega à maior cidade do país, oferecendo todos os seus diferenciais: praticidade, agilidade e preço justo”, explica o CEO do Grupo, Rodrigo Patuzzo.

As lojas foram abertas após um estudo com ferramenta de inteligência para que o mercadinho fosse adequado para cada região. Por exemplo, em uma região de escritórios, a loja terá mais lanches, bebidas geladas, comidas práticas. Se for mais residencial, terá produtos de limpeza, alimentos, temperos, ovos.

A marca possui produção própria de pães,  além de um Food Service completo com variedade de salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas, sobremesas e bebidas variadas, sempre geladas, como sucos, refrigerantes, água e cervejas, prontas para consumo na hora, devido ao sistema especial de abastecimento das geladeiras, o Walk In Cooler, onde a reposição dos produtos é feita por trás, garantindo que as bebidas na frente permaneçam geladas. Itens de bomboniere estão presentes, bem como higiene e limpeza e, hortifruti com maior ou menor destaque, dependendo da região.

A empresa mexicana também irá operar e expandir as lojas de conveniência Shell Select, que atualmente marcam presença em cerca de 1 mil dos 6,5 mil postos de combustível da Raízen. A chegada da OXXO ao País pode acirrar o interesse de outros varejistas nas lojas de conveniência instaladas nos postos da BR Distribuidora, concorrente da Raízen Combustíveis que procura há alguns meses um parceiro para operar esse negócio. 

Pouco conhecido no Brasil, o mercado OXXO foi criado no México, em 1978, e é um dos maiores varejistas do mundo, com mais de 19 mil lojas no Chile, Colômbia, Peru e, desde 2020, no Brasil. Hoje, abre aproximadamente 1000 lojas por ano. Até o momento, são 17 unidades de OXXO em Campinas (a cidade receberá mais três lojas ainda em junho), uma em Jundiaí e a chegada na capital paulista com cinco lojas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                             LinkedIn                            ,                            Instagram                            e                            Facebook                            !

Veja mais sobre: OXXO, Femsa, Raízen, Grupo Nós

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade