Com novo modelo de GC, PepsiCo avança no desenvolvimento do mercado de salgadinhos

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Conteúdo Patrocinado por PepsiCo -

Empresa percebeu que era preciso ir além das etapas tradicionais do Gerenciamento por Categorias. Hoje, disponibiliza ferramenta de alta performance, inclusive para atacarejos e canais de e-commerce

Fotos: Divulgação

A PepsiCo é líder absoluta no mercado de salgadinhos e dona de um portfólio com marcas como  LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES® e CHEETOS®. Mesmo assim, não se acomoda. Ao contrário, segue trabalhando forte para melhorar a experiência de compra dos shoppers, a satisfação dos consumidores e os resultados conjuntos com o varejo.

Para desenvolver ainda mais o mercado de salgadinhos, a empresa reestruturou seu modo de fazer o Gerenciamento por Categorias (GC) ao perceber que o processo tradicional já não respondia totalmente às necessidades atuais do mercado. O resultado é uma metodologia própria de alta performance, que abrange todas as etapas já conhecidas, mas vai além delas ao expandir a atuação em diferentes frentes estratégicas e inovadoras. O objetivo, segundo a PepsiCo, é elevar o conhecimento da categoria junto ao varejo com uma parceria vencedora e sempre com o shopper no centro das estratégias.  

Atacarejo e e-Commerce estão contemplados no GC da PepsiCo

Uma das novidades da reestruturação na forma como a PepsiCo implementa o Gerenciamento por Categorias é que o comércio eletrônico e o formato atacarejo passam a ser contemplados nos projetos. Uma decisão alinhada à realidade atual do varejo, afinal o e-commerce alimentar mudou de patamar nos últimos anos e o cash & carry lidera os índices de crescimento do varejo físico.

Sabendo que a missão de compra apresenta características próprias, a PepsiCo desenvolveu soluções específicas para implementação do GC nesses canais. Tudo para entregar uma proposta de valor assertiva e rentável, independentemente do canal de venda. Paralelamente, o trabalho segue a todo vapor nos super, hipermercados e lojas de proximidade/vizinhança. Em todos eles, além do ponto natural, outros espaços da loja são explorados com uma visão 360o, fundamental para uma categoria com altos índices de compra por impulso.

"Na PepsiCo, o Gerenciamento por Categorias é uma ferramenta estratégica que nos permite entender o shopper, perfil de loja e as tendências de mercado, garantindo o desenvolvimento da categoria no varejo tradicional e também nos ambientes de varejo que estão em expansão", destaca Gabriela Cortez, Diretora de Trade Marketing da PepsiCo do Brasil.

 

 

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