Com nova ferramenta, Confiança Supermercados melhora processo de seleção de candidatos

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

De acordo com Liliane Adachi, diretora de RH, trabalho se tornou mais rápido e assertivo. Plataforma escolhida usa inteligência artificial e geolocalização

Fotos: Divulgação

Com 14 lojas no interior de São Paulo, a Rede Confiança Supermercados aprimorou o processo de triagem de candidatos ao implantar uma nova plataforma de recrutamento e seleção. A ferramenta PandaPé  usa inteligência artificial e geolocalização, o que possibilita a automatização e a digitalização de todo o processo, além de disponibilizar funcionalidades como requisição de vagas, solicitação de documentos e base própria de currículos.  

O novo sistema atua no rastreamento de candidatos de forma totalmente digital, conforme explica Liliane Adachi, diretora de RH do Confiança Supermercados (foto acima). “A ferramenta otimiza o processo seletivo e torna as etapas mais rápidas, assertivas e dinâmicas, desde o cadastro até a fase de contração de pessoal. Modelos de ferramentas digitais são utilizados pelos maiores varejistas do País, e o Confiança é uma das pioneiras redes supermercadistas da região que a utilizam. E o melhor é que é simples e intuitivo para os candidatos usarem”, avalia.

Mais rapidez e eficácia nas contratações são alguns dos resultados da automatização e digitalização de todo o processo de recrutamento e seleção. Os impactos têm aparecido também em indicadores como turnover, redução de custos, aumento da produtividade, redução do absenteísmo. Outro diferencial da ferramenta é a utilização da vídeo entrevista, que proporciona mais eficiência no processo seletivo, pois otimiza tempo e custos para o candidato, evitando que eles precisem se deslocar para realizar entrevistas.

“Com a utilização da plataforma conseguimos empoderar ainda mais nossos selecionadores. Eles conseguem ter uma visão estratégica do processo seletivo. Além disso, atribuímos autonomia e segurança aos gestores na tomada de decisão no momento de contratar nossos colaboradores”, complementa Pâmela Dinato (foto), coordenadora de recrutamento e seleção da rede Confiança Supermercados.

A plataforma PandaPé já está enquadrada na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                              LinkedIn                             ,                             Instagram                             e                             Facebook                             !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade