Com forte calor, dispara venda de ventiladores no setor de supermercados

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Coop registra aumento de 900% no volume comercializado. Bebidas e sorvetes também crescem

As temperaturas estão muito altas em todas as regiões do Brasil. E o verão intenso tem influenciado os hábitos de compra de muitos brasileiros. Tanto que em super e hipermercados, os ventiladores ganharam destaque.

Fabricantes como a Mondial relatam aumento em torno de 70% nas vendas do produto em relação ao mesmo período do ano anterior. Essa procura aquecida deve se manter, uma vez que a previsão do tempo indica ainda muitas semanas com temperaturas acima da média histórica em boa parte do Brasil, incluindo grandes capitais como Rio de Janeiro e São Paulo.

Na Coop, com 31 lojas no estado de São Paulo, as vendas de aparelhos de ventilação subiram impressionantes 900% de dezembro até este momento do mês de janeiro, na comparação com o volume comercializado na mesma época um ano atrás. Resultado das temperaturas médias superiores a 31,5 graus, quando o normal para essa época do ano em São Paulo é os termômetros marcarem uma média de pouco mais de 28 graus. 

"Que o verão está escaldante, realmente está, mas o crescimento expressivo da categoria é reflexo também do planejamento trabalhado para a sazonalidade, com negociação de grandes volumes com os fornecedores. Isso nos proporcionou variedade de marcas e condições especiais de preços”, explica Milton Roberto Klujber Massa, gerente comercial da cooperativa de consumo.

Bebidas também crescem  

Com vendas já tradicionalmente aquecidas no verão, a categoria de cervejas também se beneficia do calor extremo desta temporada. Na Coop, as vendas subiram 11% na primeira quinzena de janeiro. 

Entre as bebidas não alcoólicas, o desempenho também é comemorado pela cooperativa: as vendas de água mineral avançaram 34%, enquanto as de sucos registraram alta de 13%.

Como não poderia deixar de ser, os sorvetes também não param nas geladeiras da Coop: crescimento de 42% nos primeiros quinze dias deste ano.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade