Realizado em parceria com a Abase, fórum regional contou com participações de Ambev, FortBrasil, Indikatore, Kimberly-Clark, TBForte e KPMG Brasil
Mesmo com os enormes desafios impostos pela pandemia, SA Varejo manteve uma agenda repleta de fóruns voltados à colaboração entre supermercados regionais e seus fornecedores. Para isso, adaptou os eventos a um ambiente 100% online.
A programação 2020 desse formato de evento foi encerrada em grande estilo nesta quarta-feira (18/11) com o IX Fórum Baiano de Integração Varejo & Indústria, realizado em parceria com a
Abase
(Associação Baiana de Supermercados).
Ambev
A Ambev passou a investir 16 vezes mais em materiais de PDV, a exemplo de expositores específicos para Brahma Duplo Malte. Mas a proximidade com o varejo também passa por compartilhamento de dados, a exemplo do Dash Insights, que permite comparar vendas de sku por sku por cidade, região do estado, entre outras possibilidades, conforme detalhou Nelson Mattera, Diretor de trade marketing off trade
Indikatore
Com apoio de seu principal produto, um software de supply chain voltado ao varejo, a Indikatore combate todo o desbalanceamento de estoque, evitando ruptura e também excesso de produtos, conforme demonstrou Rodrigo Beleze, CEO e fundador (no alto, à esquerda)
FortBrasil
Com 15 anos de atuação, a FortBrasil, fintech especialista em cartão private label e co-brand, apresentou case de sucesso na rede pernambucana Arco Mix, onde o cartão já responde por 16% das vendas, com tíquete médio de R$ 168. A apresentação foi de José Pires Neto, Co-Founder e Diretor Comercial (abaixo, à esquerda)
Kimberly-Clark
Com marcas fortes em importantes categorias de consumo, a Kimberly-Clark defendeu no fórum o processo de co-criação entre indústria e varejo e apresentou iniciativas para melhorar a execução multicanal, sempre com inovação e benefícios para todas as partes
TB Forte
Especializada em segurança e transporte de valores, a TB Forte já atende mais de 2 mil pontos de venda e conta com 31 bases em 15 estados. Luciano Faria de Oliveira, Gerente Executivo de Negócios e Relacionamento, mostrou que a empresa consegue customizar soluções, conforme a necessidade do varejista
KPMG
Pessoas no centro. Novos modelos de negócio. Colaboração até entre concorrentes. Supply chain inteligente e responsivo. Essas são, segundo Paulo Ferezin, Sócio Líder para o Segmento de Varejo e Indústrias de Alimentos e Bebidas da KPMG, algumas tendências para as quais o varejo nacional não pode fechar os olhos