Com apoio do e-commerce, consumo de vinhos cresceu 18% no Brasil

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

País apresentou o maior avanço na categoria em todo o mundo em 2020

Foto: iStock

Enquanto o consumo global de vinhos caiu, em média, 3% em 2020, no Brasil houve alta de 18% na experimentação da bebida. Os dados são da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho). 

Cada brasileiro bebeu 2,6 litros da bebida no ano passado. Na opinião de Pau Roca, diretor geral da OIV, o avanço do e-commerce teve papel importante no maior consumo de vinhos no País.

Mais tempo em casa, o brasileiro tornou mais frequente o consumo de vinho. No entanto, optou por rótulos mais baratos, tendência que deve ser mantida em 2021.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                     LinkedIn                                    ,                                    Instagram                                    e                                    Facebook                       

 

  

Fonte: Estadão

Veja mais sobre: Vinho, Consumo, Bebidas

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade