Colaboração entre varejo e indústria eleva vendas de salgadinhos

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Entenda por que é importante fazer o gerenciamento por categorias e saiba quem pode te ajudar nessa tarefa

Muffato é uma das redes que realiza o GC em parceria com a PepsiCo 

Consumidos em diversas ocasiões e por todos os perfis de público, os salgadinhos movimentam quase R$ 15 bilhões em vendas anuais no varejo brasileiro, segundo dados da Euromonitor. É uma categoria fundamental para os resultados dos supermercados em faturamento e rentabilidade.

Para sua rede alavancar esse desempenho, o melhor caminho é por meio do Gerenciamento por Categorias (GC). Líder de mercado e com um portfólio repleto de marcas icônicas como LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES® e CHEETOS®, a PepsiCo desenvolve esse trabalho, contribuindo para que o varejo alimentar brasileiro atenda aos reais desejos e necessidades dos consumidores em todos os formatos de loja e também nos canais digitais.

Apesar de ser muito difundido no autosserviço alimentar brasileiro, ainda há um grande espaço para disseminação do GC com resultados cada vez melhores, fruto da evolução no processo colaborativo entre o varejo e a indústria.

Por que realizar GC em Salgadinhos?

A categoria reúne as condições perfeitas para a implementação dessa prática: é de alto giro, tem forte apelo de compra por impulso, recebe inovações constantes e possui alta relevância dentro do sortimento do varejo alimentar.

Quais os principais benefícios do GC nessa categoria?

O Gerenciamento por Categorias resulta em um mix mais bem ajustado e um planograma de exposição assertivo. Na prática, o ponto de venda passa a colocar, de fato, o consumidor no centro das decisões, contemplando suas necessidades e interesses, o que facilita a jornada de compras, aumenta os índices de satisfação com a loja e os resultados em vendas e margem.

“O papel da indústria é muito importante para nos ajudar a desenvolver a categoria. A inteligência do fabricante no produto e conhecimento do shopper têm papel fundamental na categorização e na organização da loja para facilitar a navegação do shopper”, destaca Adilson Corrêa, Gerente Comercial Geral do Grupo Muffato, uma das redes que implantou o GC em salgadinhos em parceria com a PepsiCo.

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