Coca-Cola faz parceria com a Corona para o lançamento de versão alcoólica de refrigerante

Avaliação:

(11 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Empresa quer ser destaque desse segmento que vem registrando forte crescimento

Foto: Divulgação

A Coca-Cola fechou parceria com a Constellation Brands, empresa responsável pela cerveja Corona, para a criação do Fresca Mixed, versão alcoólica de refrigerante. Inicialmente, o refrigerante Fresca foi criado em 1966 nos EUA, e depois foi comercializado também em vários outros países, como México, Islândia, Bulgária, Argélia e em várias regiões da América Latina. O produto foi produzido em diversos sabores, como limão, hortelã, pêssego, cereja e citrus, entre outros, mas a versão mais popular é de toranja ("grapefruit").

Essa é a segunda bebida não-alcoólica da Coca-cola a ser alcoolizada - a primeira foi o hard seltzer Topo Chico, em 2020. Antes, a companhia também já havia lançado o também alcoólico Lemon-Dou, no Japão.

De acordo com a Coca-Cola, o refrigerante sempre foi usado como mistura no preparo de coquetéis alcoólicos, por não ter açúcar ou calorias na versão original. As empresas ressaltam ainda que o lançamento acontece em um momento em que o refrigerante passa por “aumento da sua popularidade”.

A iniciativa vai ao encontro do crescimento do segmento nos últimos anos, da venda de conquetéis em lata, principalmente entre o público jovem  que busca opções ao vinho e à  cerveja. De acordo com o comunicado da Constellation Brands, o mercado de bebidas alternativas para adultos já movimenta mais de US$ 8 bilhões ao ano, com perspectiva de crescimento contínuo nos próximos anos.

O Fresca Mixed será comercializado, inicialmente, nos Estados Unidos. Ainda não há previsão da entrada do produto no mercado brasileiro.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                     LinkedIn                                                                                                    ,                                                                                                    Instagram                                                                                                    e                                                                                                    Facebook

 

Fonte: Exame.com

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade