Avaliação:
(1 Avaliação)Reportagem SA+ - 03/11/2021
Com a aquisição, a empresa quer acelerar as vendas no segmento de hidratação, esportes e café
Foto: Divulgação
A Coca-Cola anunciou a compra da americana Bodyarmor por US$ 5,6 bilhões. A multinacional já detinha 15% da empresa desde 2018. As cláusulas contratuais possibilitaram que a gigante de refrigerantes pudesse assumir 100% das operações.
Em fevereiro, a companhia já havia sinalizado que pretendia por seu direito em prática e adquirir a totalidade da empresa que ocupa o segundo lugar em vendas no setor de bebidas esportivas dos Estados Unidos. A empresa é concorrente da Gatorade, que domina o mercado de produtos isotônicos e é controlada pela Pepsico.
De acordo com a companhia de bebidas, atualmente a empresa de isotônicos tem faturamento de vendas de cerca US$ 1,4 bilhão com uma taxa de crescimento de 50%. "A BodyArmor foi uma grande adição à nossa linha nos últimos três anos, a empresa tem impulsionado a inovação contínua em produtos de hidratação, saúde e bem-estar", disse, em nota, o presidente da Coca-Cola na América do Norte, Alfredo Rivera.
Segundo a Coca-Cola, a Bodyarmor será administrada como um negócio separado dentro da unidade operacional da companhia na América do Norte, com sede em Nova York. A atual equipe de liderança continuará trabalhando com a marca.
O acordo visa acelerar as vendas da Coca-Cola no segmento de hidratação, esportes e café. Apesar da recente aquisição, a principal bebida esportiva da Cola, o Powerade, continua sendo um concorrente distante do Gatorade. Mesmo combinado com BodyArmor, a companhia alcançaria aproximadamente 23% do mercado de bebidas esportivas, bem atrás dos 68% da Gatorade, conforme dados do Euromonitor.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Fonte: O Estado de S.Paulo