Clube de Promoções Scanntech revoluciona a forma de trabalhar as ofertas

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Conteúdo Patrocinado por Scanntech -

A indústria e o varejo já percebem isso. Um fornecedor de bebidas e uma rede da Paraíba contam as mudanças positivas nas ações promocionais desde que começaram a utilizar essa plataforma da Scanntech

Fotos: Divulgação

A Coca-Cola Refrescos Bandeirantes já estava habituada a analisar as informações do mercado de bebidas com a  Scanntech  quando conheceu o Clube de Promoções e descobriu o potencial de alavancar os resultados por meio dessa plataforma. Agora, a empresa, com atuação em Goiás e Tocantins, encontra oportunidades com os dados da Scanntech e as endereça através de ações no Clube. Afinal, "ter informação mas não saber o que fazer com ela é o mesmo que não ter nada”, resume Ana Paula Gomes David, Diretora de Vendas (foto no início da matéria). 

Anteriormente, a Coca-Cola Refrescos Bandeirantes realizava negociações de promoções no sell in com pouca visibilidade da execução. "Não havia como saber se a verba estava sendo utilizada para as ações, o preço e os produtos corretos, agora temos total visibilidade”, relembra Helder Dantas Adorno, Gerente de Planejamento.

Um dos desafios da Coca Cola Bandeirantes é que todos querem promocionar a Coca Cola de 2 litros, item de muita notabilidade. Porém, há a necessidade de alavancar, estrategicamente, a comercialização de outros SKUs. "Com o clube, sabemos qual desconto em qual produto estamos executando. Sem o clube isso não é possível massivamente", explica Ana Paula. 

Para a Coca-Cola Refrescos Bandeirantes, o clube virou ferramenta primordial nas promoções, pois é fundamental garantir a execução de sua estratégia, preservando o valor de sua marca, prevenindo ações predatórias e conquistando participação de mercado. “Quando olhamos o resultado, nós temos 2,5 p.p. a mais de share valor nos varejos que realizam ativações via Clube de Promoções, comparado com quem não participa da Scanntech com a gente”, relata Helder Dantas Adorno, Gerente de Planejamento (foto acima), acrescentando que essa eficiência beneficia a todos. “Com ações mais assertivas, a verba é mais bem utilizada e nós garantimos que isso chegue também ao consumidor final. Todos saem ganhando: indústria, varejo e consumidor”.

No Varejo: menos burocracia e mais resultados

"O Clube de Promoções veio para mudar a forma de fazer oferta". A declaração é de Rogério Castro, Gerente Comercial do Grupo RedeCompras. A empresa paraibana utiliza o Clube em suas 4 lojas de varejo. Ele explica que, pelo modelo convencional, é feita a negociação com o fornecedor e depois precisa gerar um relatório para fazer a recomposição do valor.  "Mas com o Clube já temos todas as informações na tela". 

O Grupo RedeCompras entende a importância da promoção para o seu crescimento “O Clube traz negócios de valores muito consideráveis” conta Rogério, que também explica que promoções de sucesso requerem um processo amplo que nasce e termina com o Clube de Promoções.

“O clube nos ajuda a planejar, comunicar em loja com os cartazes automáticos e ao final temos maior controle e gestão dos valores investido por nós e pelas indústrias”, explica Rogério Castro (foto abaixo).

No Grupo RedeCompras, as áreas de Marketing, Compras e Operações são envolvidas para que o processo aconteça de forma eficiente e, de fato, o cliente final tenha o benefício da promoção.  Com este fluxo, a RedeCompras reduz rupturas durante os períodos promocionais e alavanca o potencial máximo de cada promoção. Todos saem ganhando. A indústria conquista participação de vendas, o varejo atrai o shopper para sua loja aumentando visibilidade na região e o shopper se beneficia com promoções de qualidade, com estoque, exposição e comunicação adequados.

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