Clientes desbancarizados podem ser entrave para crescimento do e-commerce

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

É o que avalia presidente de uma das maiores varejistas do País

Foto: istock

O e-commerce vem apresentando forte expansão, principalmente, após o início da pandemia. Mas, esse movimento pode ser prejudicado, a partir do momento que o online passar a representar 15% das vendas no Brasil (atualmente, 10%), em razão do grande número de consumidores desbancarizados. Segundo dados do instituto Locomotiva ainda existem 34 milhões de pessoas que não possuem contas em bancos

A avaliação foi feita pelo presidente da Via Varejo  (dona da Casas Bahia e Ponto), Roberto Fulcherberguer, que afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo, que embora a empresa tenha passado uma transformação digital acelerada, vai investir em crediário digital para alcançar os consumidores que não possuem conta bancária.

Outro ponto de preocupação do executivo é a logística. “Fazer logística para 10% do Brasil é simples. Mas fazer para 100% do país são outros 500”, alerta.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                             LinkedIn                                            ,                                            Instagram                                            e                                            Facebook         

Fonte: Folha de S.Paulo

Veja mais sobre: E-commerce, Via, Logística

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade